Barcelona se rende ao patrocínio na camisa.

Tradicionalmente, o Barcelona nunca aceitou patrocínio em sua camisa. Era o único grande clube do futebol mundial que se dava ao luxo de ter uma camisa clean e um elenco recheado de estrelas, graças à sua ótima administração e estratégias de marketing bem sucedidas.

Recentemente, por iniciativa própria, a equipe estampou o nome da UNICEF sem ganhar nada por isso, ao contrário, contribui para o Fundo das Nações Unidas com 2 milhões de euros por temporada desde 2006.

Mas, após 112 anos de existência, por 30 milhões de euros anuais, o clube catalão estampará o logo da Qatar Fundation pelas próximas 5 temporadas, totalizando 150 milhões de euros, algo em torno de 340 milhões de reais . O logo da Unicef continuará na camisa, mas passa para a parte de trás.

Agora, além de ser a melhor equipe do mundo e ter o melhor jogador do planeta, o Barça também tem o maior patrocínio da história do futebol.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Merchandising. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Barcelona se rende ao patrocínio na camisa.

  1. garanhao italiano disse:

    que besteira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s