Pânico na TV caiu na pegadinha das tchecas.

O programa Pânico na TV sempre foi especialista em pregar peças nos seus apresentadores, panicats e até nos telespectadores, mas desde março o feitiço virou contra o feiticeiro.

Tudo começou com um viral postado no youtube, em que duas tchecas, Michaela e Dominika falavam da sua vontade de conhecer o nordeste brasileiro e contar suas aventuras.

Assista ao vídeo:

O vídeo já dava a entender que fosse alguma ação publicitária, mas mesmo assim o Pânico caiu na armadilha e convidou as garotas para estrelarem o quadro “Tchecas do Brasil”, ao lado de Sabrina Sato. No total foram 8 semanas no programa gerando mídia espontânea na Rede TV!

Só que tudo não passava de encenação, as garotas foram contratadas bem antes de viajarem para o Brasil pela  CBBP, Companhia Brasileira de Bebidas Premium, para o lançamento da nova cerveja Proibida. Nem os nomes e nacionalidade das duas eram reais. Veja o site de uma delas aqui.

A Folha de São Paulo descobriu o ambush marketing e chamou o produtor Alan para revelar a pegadinha. Veja o vídeo:

A AmBev, que patrocina o programa com a cerveja Skol, pediu que o quadro das falsas tchecas não fosse mais ao ar e que elas sequer fossem mencionadas no programa do último domingo.

Agora veja o vídeo da revelação:

O bordão criado pelo Pânico foi: “Libera a Tcheca” e no fim elas revelaram a proibida.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Advertising, Outros e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s