Bin Laden na publicidade brasileira.

Osama Bin Laden foi declarado morto oficialmente há algumas horas, mas, por ser o maior vilão mundial dos últimos 10 anos, deve continuar vivo nas peças publicitárias por um bom tempo. Abaixo selecionei alguns anúncios brasileiros em que o fundador e líder da al-Qaeda é o protagonista:

A ADESF (Associação de Defesa da Saúde do Fumante) criou esse anúncio Anti-Tabagismo com o título: Em 2066, Bin Laden será capturado. Viva para ver isso. Pare de fumar.


No mesmo segmento, a imagem de Bin Laden foi criada a partir de cigarros e foi usada com a de Hitler, como símbolo de mortes em massa nesse anúncio da Unimed:

E a Veja criou esse anúncio sensacional com o título: Quem lê veja entende os dois lados:

Ainda bem que ele nem podia pedir royalties, senão…

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Advertising. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s