Mais atenção, menos acidentes.

Após os feriados prolongados, os números de acidentes no trânsito sempre assustam. Neste último foram mais de uma centena de vítimas fatais. Muitos desses acidentes ocorrem pelo desrespeito ou falta de atenção aos limites de velocidade.

Para tentar evitar essa causa, a agência Z+ Comunicação criou uma campanha para a ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina do Trânsito. A sacada foi utilizar placas de limite de velocidade gigantescas nas beiras das estradas com a mensagem: Mais atenção. Menos acidentes.

A campanha, a principio, fica só no campo de advertising, mas não seria nada mau se essas placas realmente aparecessem nas estradas brasileiras com os maiores índices de acidentes.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Advertising. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mais atenção, menos acidentes.

  1. Pingback: Mais atenção, menos acidentes

  2. João Paulo disse:

    O Brasil tem um índice de acidentes superior aos EUA, isso pq a frota é muito menor. O problema dos acidentes geralmente não é o caminhão, o carro ou vel. máx da estrada, mas sim o “animal” que está no volante: bebe, é imprudente, burla regras de trânsito e tem ao seu favor punições brandas. Além claro da fiscalização que só visa multar e não educar o motorista. Já está na hora de tirar a habilitação ou dar cadeia pra esses animais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s