Idéia boa pra cachorro.

Como fazer uma ação promocional que atingisse diretamente os cachorros? Esse foi o questionamento feito pela agência alemã Agenta para promover a GranataPet, uma fabricante de ração para animais de estimação.

Aí veio a brilhante idéia de se usar um anúncio interativo no ponto de venda com a possibilidade de degustação e a utilização de mídias sociais. Em pontos estratégicos da cidade de Hamburgo foram colocados pequenos outdoors próximos à calçada com a frase: “Check in! Snack out!”, quando o dono do cachorro passeava com seu cão e fazia um check-in no foursquare, de forma instantânea, uma quantidade de ração caia num pote.


Veja o vídeo da ação:

O público alvo foi atingido, ação foi um sucesso, pela grande repercussão no facebook e as vendas aumentaram significamente.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Advertising, Guerrilha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Idéia boa pra cachorro.

  1. marcioalcantara86 disse:

    Cachorro? Quicachorroquê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s