Propaganda marcante.

Ver os seus consumidores fazerem propaganda da sua marca é uma coisa que não tem preço para qualquer marca. Poder fazer isso sem eles perceberem é uma coisa um tanto quanto inusitada.

A DDB da Nova Zelândia resolveu aproveitar essa idéia e o verão para promover os shorts curtos da loja Superette. A estratégia foi espalhar placas com a gravura da loja no lugar das madeiras nos assentos de bancos de praças, shoppings e outros locais.

O resultado foi a frase “Short shorts on sale Superette” marcada nas coxas das neozelandesas que usavam shorts curtos, a propaganda espontânea ou não durava cerca de uma hora na pele. Isso é o que podemos chamar de propaganda marcante.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Guerrilha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Propaganda marcante.

  1. felipeperussi disse:

    Genial!
    E o melhor é a desculpa:

    – Posso saber por que você está olhando as pernas daquela mulher?
    – Calma, amor. Na verdade estou apenas lendo sobre a liquidação porque queria comprar um presentinho pra você.

    E pronto, a paz volta a reinar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s