Ronaldo, fenômeno dentro e fora de campo.

Após uma carreira fenomenal, passando por grandes clubes como: Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, o atacante Ronaldo acaba de anunciar sua aposentadoria dos campos de futebol.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo também soube como ninguém ser figurinha marcante fora dos gramados, usou e abusou dos contratos publicitários e tem uma relação com a propaganda que poucas personalidades conseguem alcançar. Contrato vitalício com a Nike, garoto propaganda da Ambev desde os 17 anos e twitter patrocinado pela Claro são bons exemplos disso.

Agora vamos relembrar a última ação do fenômeno, criada pela DM9, TV1 e Espalhe para o Guaraná Antarctica, em que Ronaldo responde a um apelo de outro astro do futebol e da propaganda, David Beckham, que pedia ajuda para encontrar o refrigerante nos EUA. A cada ‘Like’ recebido na página do Guaraná Antarctica no Facebook o inglês receberia 1 gole e a cada 7 goles uma lata seria enviada ao jogador. O torcedor também pôde concorrer à mesma quantidade de latinhas participando de uma promoção e respondendo: “Por que eu também mereço um gole de Guaraná Antarctica?”.

Dentro dos gramados Ronaldo se aposentou, mas fora deles ele continua o fenômeno de sempre.

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Digital, Guerrilha, Promoção. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ronaldo, fenômeno dentro e fora de campo.

  1. Pingback: Ronaldo fez propaganda na sua despedida. Você percebeu? «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s