A festa dos mosquitos.

A rede de lojas sueca Playground Outdoor Equipment Stores é especializada na venda de equipamentos de esportes radicais como trekking, rapel e montanhismo. A agência Åkestam Holst, de Estocolmo, teve a difícil missão de criar uma campanha que despertasse o interesse desses diferentes esportistas.

A idéia então foi utilizar um indesejado ser da natureza, presente na rotina dos praticantes desses esportes ao ar livre: o mosquito. Foi criada então a The BIG Mosquito Party, para promover a linha de produtos anti-mosquitos, como repelentes e redes de proteção de barracas.

Para bombar essa festa centenas de mosquitos foram convidados capturados na floresta e colocados num ambiente envolto às redes de proteção dentro de uma das lojas, deixando os clientes bem próximos aos pernilongos, mas livre das picadas.  E pra completar a festa dos mosquitos a loja ainda fez uma promoção: quem resolvesse entrar no ambiente infestado de pernilongos levava 1% de desconto para cada picada recebida.

O resultado das ações impressiona: as vendas dispararam 220%, a maioria dos clientes que visitou a loja nesse período o fazia pela primeira e a venda dos produtos contra mosquitos aumentou em 650%.

Confira as fotos:

Por Alex Miranda

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em Guerrilha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s