Romance Ideal. Paixão 100 limites!

Hoje, dia 1º de Setembro de 2010, eu vou contar uma história de amor. Um romance entre um clube de futebol e uma torcida apaixonada.

Tudo começou com um flerte, com uma inspiração inglesa, o Corinthian Team, que excursionava pelo Brasil em 1910. Inspiração essa que se tornou pequena perto da paixão que despertou.

Em 1º de Setembro deste mesmo ano surgiu o desejo, foi fundado o Sport Club Corinthians Paulista. Logo veio o primeiro encontro, ou seja, a primeira partida.

Mas o clima só iria esquentar mesmo no segundo encontro, com o primeiro beijo, ou melhor, o primeiro gol. Essa era a primeira de tantas vitórias, o namoro começou.

Entre vitórias e derrotas, num misto de alegrias e tristezas, o namoro foi fiel. O próximo passo seria o noivado, a conquista do primeiro título, em 1914.

Veio o casamento e eles precisavam de um lar que acolhesse aquele amor, o Corinthians adquire o terreno do Parque São Jorge, em 1926. Lua de mel mais que perfeita nas 3 décadas seguintes.

Numa união existem momentos em que as coisas não acontecem como sonhamos. Mas o verdadeiro amor espera, não importa o quanto, nem em qual circunstância. Ele não encontra barreiras, invade mesmo, tal como a invasão ao Maracanã em 76.

E quanto mais difícil a conquista, ela se torna mais prazerosa. Assim como o fim da fila em 77, após quase 23 anos sem títulos.

O amor amadurece quando se ganha intimidade e confiança. Foi assim na democracia corintiana, de 82 a 84, onde o clube mostrava claramente suas intenções políticas em uma época de repressão, em plena ditadura militar.

Há momentos numa relação em que tudo dá certo, como nos 10 anos entre o primeiro título brasileiro de 90, passando por outros 3 títulos nacionais, mais 3 regionais, até a maior de todas as conquistas: o Mundial de Clubes em 2000.

Após tantos momentos de glória, uma provação que marcaria para sempre esta relação. Em Dezembro de 2007 o Corinthians cai para a série B. O que para alguns seria motivo de crise na relação, se torna a maior prova de amor entre eles. A torcida corintiana dá um exemplo do que é a paixão eterna e grita que nunca vai abandonar aquele a quem sempre foi fiel.

E foi assim durante toda a temporada 2008, tendo sua recompensa com o retorno à elite do futebol nacional e o grande presente para a torcida, a contratação de um dos maiores jogadores do mundo, Ronaldo.

Em 2009 um primeiro semestre fenomenal precedeu o aniversário mais esperado. Agora, essa paixão comemora 100 anos de união, bodas de uma paixão 100 limites.

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em 100, amor, ídolos, cem, centenário, coringão, corinthians, história, paixão sem limites, timão, torcedor, torcida. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Romance Ideal. Paixão 100 limites!

  1. Um romance ideal, uma paixão infinita. Agora fiquei 100 palavras, 100 fôlego. Não tem nada igual, isso é Corinthians!

  2. Fabi disse:

    Que romântico, ameeeeei! Essa história dá um livro, hein Alex? Que tal? *rs

  3. Karina disse:

    Sem dúvida o romance ideal, um amor inexplicável e eterno! Lindo texto!

  4. Luiz Felipe disse:

    Belo texto, caro blogueiro! Corinthians eterno, amor inexplicavel! Só quem é!Como retratado no texto, paixao sem limites!Abraços!

  5. estou passando pela vida e tudo vai s feichando Geny disse:

    O sonho as vezes ns da o que a realidade ns nega Não chore ao ver momentos felizes, acabados, ms sorria ao lembrar que um dia eles existiram lembrar é facíl para quem tem memoria, esquecer é dificil para quem não tem coração. por Geny(genycarent@hojmail.com

  6. jcpenney disse:

    Notre soin cheveux keratine des maintenant
    jcpenney http://www.jcdresspenny.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s