Mergulhando na 7ª geração dos games!

Após muitas pesquisas em sites e fóruns especializados, a dúvida persistia, qual seria meu próximo videogame? A possibilidade de jogar Playstation 3 online gratuitamente me seduzia cada vez mais, além de, é claro, ser um sonysta nato, tenho TV, celular, câmera e PS2, todos da marca japonesa, mas ainda restava um último teste para a decisão definitiva: jogar pela primeira vez a super máquina da Sony.

Já havia jogado Xbox 360 algumas vezes e a primeira vez foi especial, antes mesmo do seu lançamento mundial, na finada EGS, no final de 2005. Recentemente voltei a experimentar o console da Microsoft e fiquei encantado com sua jogabilidade e principalmente pelo seu excelente joystick. Também experimentei o Wii em outras oportunidades, mas o pequenino da Nintendo não me convenceu. Minha dúvida era realmente entre Playstation 3 e Xbox 360.

Voltando ao PS3, precisava colocar a mão na massa para enfim tomar a decisão final, fui a uma lan house e fiz o que deveria ter feito há tempos, escolhi meus 2 jogos prediletos, PES 2010 e Gran Turismo, ao lado de um amigo tão gamer quanto eu e começamos a jogatina. Passados poucos minutos, verifiquei que graficamente PS3 e X360 são idênticos, mas descobri que a jogabilidade se mostrava um tanto quanto parecida com a de seu antecessor, tanto no futebol quanto na corrida, e aquele controle era simplesmente um DualShock de PS2 mais leve, sem fio e com gatilhos que, sinceramente, não chegam aos pés dos gatilhos do joystick do Xbox 360.

Por fim, o PS3 me pareceu mais do mesmo, seria como dar um upgrade ao velho PS2. Por isso resolvi com toda a certeza, que depois de ter os consoles Telejogo, Atari, Master System, Mega Drive, Sega Saturn, Playstation e Playstation 2, o meu mais novo videogame é o Xbox 360. Como bom sonysta não vou me desfazer do meu bom e velho PS2, mas ele perderá o papel de protagonista das minhas diversões eletrônicas.

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em controle, Games, gatilhos, joystick, Microsoft, Nintendo, Playstation 3, Sony, sonysta, Wii, Xbox360. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mergulhando na 7ª geração dos games!

  1. Miguelito disse:

    Hey maninho!Bom gosto é gosto, mas discordo quanto a jogabilidade do Xbox ser melhor que Play 3. Digo isso em relação ao jogo PES2010 que foi o único que joguei em ambos os consoles. Pra mim no Xbox 360 a resposta dos jogadores é muito mais demorada que no Play 3, o que atrapalha e muito o desempenho de nós, jogadores! Portanto eu fico com PLAY 3! ;P

  2. Sidnei disse:

    Concordo com o Alex! O controle do Xbox 360 é muuuuuito superior ao do Playstation 3, que parou no tempo. Com isso é mais divertido jogar qualquer jogo no Xbox360 que no PS3.

  3. Luiz Felipe disse:

    Galera, o que voces nao sabem, é que ele só tomou a decisao de comprar um Xbox 360 pois foi à lan house comigo e enfim, é chato, mas necessario ser contado.. Tomou 2 vareios, como sempre, no Pes, e aí pos a culpa no coitado do PS3 haha.. Mas aí chegou um final de semana com os brothers, de 6 ou 7 que jogamos perdeu todas de novo.. Entao me parece que o problema nao é o Videogame, mas sim a peça entre o console e o sofá.. Hahahahaha 🙂

  4. Brincadeiras a parte, uma belissima escolha, da qual com certeza nao se arrependerás!Aguardo emprestimos do soul calibur e do battlefield bad company 2! ;)Nos falamos brother, abraços!

  5. Alex Miranda disse:

    Esse Luiz é mesmo um fanfarrão! Equilibrarei a disputa em breve, como nos tempos de PS2, aguarde e confie!

  6. Johnny disse:

    Sou um veterano jogador de PC e afirmo que só essa geração do PS3 e Xbox me convenceu a ter um console. O Wii eu joguei e achei uma droga. É mais pra criança mesmo. O PS3 eu nunca joguei. O bluray é um diferencial dele, mas parece ter poucos jogos e não existe desbloqueado. Game a 200 reais sem chance. Então quem sobra? O Xbox 360. Gostei da jogabilidade e dos excelentes gráficos dele. Pela metade do preço de um PC pronto pra jogo e com a vantagem de chamar os amigos, com certeza vale a pena. Ótima escolha Alex!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s