Os males dos Ipods e MP3 Players…

Não, esse não é mais um texto criticando os programas P2P de compartilhamento de músicas, longe disto, sou completamente à favor do livre ir e vir das ondas sonoras pela net.

O motivo deste texto é outro, nunca antes explorado: o que será de nossa vida social e de nossos ouvidos nos próximos anos? Sim, pois com o uso excessivo destes aparelhos e com a alta qualidade de som alcançada, ficaremos surdos muito mais rapidamente e o pior: perderemos a chance de conhecer gente nova no banco do metrô, do ônibus, ou da praça, porque todos estarão com seus fones plugados, apreciando seus sons.

Hoje, a proporção em cada 10 pessoas é de aproximadamente 3 pessoas plugadas, contra 7 desplugadas, número que deve se inverter em pouquíssimo tempo, principalmente pela rápida popularização dos preços dos MP3 Players.

O que fazer? Em vez de ouvir sua música boa e alta durante a semana inteira, porque não tirar alguns dias para ler aquela revista ou seção de jornal que você tanto gosta? Ou tirar uma bela soneca? Talvez! Seja criativo à sua maneira, mas ouça bem meu conselho, pois daqui a algum tempo, sabe lá se você conseguirá ouvir ainda!

Anúncios

Sobre Alex Miranda

Diz minha mãe que já percebia minha habilidade pra redação publicitária desde cedo, na culinária, quando me empolgava a cada sopa de letrinhas. E não é que a sopa deu um caldo?
Esse post foi publicado em ipod, música, mp3 player, ouvidos, vida social. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Os males dos Ipods e MP3 Players…

  1. Biby Cletus disse:

    Nice post, its a really cool blog that you have here, keep up the good work, will be back.

    Warm Regards

    Biby Cletus – Blog

    http://telugubabes.blogspot.com/

  2. Broz disse:

    Só por mera curiosidade; você leu a revista piauí do mês de maio???

  3. Rodrigo disse:

    Como inveterado usuario do Ipod, vejo q o mal da comunicacao e da falta de calor humano se deve aos veiculos automotores, pois ao adentrar em um carro voce pode se ensurdecer com o som, fica isolado do Mundo e nao aproveita para ler devido ao fato de estar dirigindo. Um sim ao consumo moderado de Ipods e vida longa ao transporte coletivo.

  4. Alex Miranda disse:

    Oi Broz!
    Nunca li a Piauí não…
    Por que falou sobre isso também ??

  5. Rodrigo disse:

    Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

  6. Johnny disse:

    AE LECAO!
    Então, sobre o Ipod e outros MP3 vai ser foda não ouvir no buzão lotado e com trânsito… Mas é verdade. É um ruído a mais pra dividir com o motor ruidoso do bus e do trânsito (ambulâncias, motos e carros).
    O problema de ler é q nem sempre tem lugar pra sentar e ler em pé não dá… Fora que ler no buzão vira o estômago rsrs. Mas no metrô é sussa.
    É… a melhor alternativa para preservar o ouvido é ficar imaginando a música na cabeça, tente…

  7. Tati Manzo disse:

    é .. pensando bem, o q vc disse de q perdemos contato no metro, no onibus de fazer novas amizades ou até mesmo de vir lendo um livro ..
    depende.. pq se vc estivesse ao meu lado no onibus ..ia amar dividir meu som com vc .. ainda mais pra vc ficar do meu lado e ainda ao som de Jota Quest …kkk
    isso se vc quizesse é claro …

    Bjos Alê
    Te amuuuu

  8. Broz disse:

    O que aconteceu com o blog ???
    Só foi pra tirar nota mesmo???

  9. Alex Miranda disse:

    Broz, o Blog está de férias…
    Ele retorna às atividades normais a partir de agosto!

  10. Great job on this article. I like your viewpoints and I agree on a lot of your content. Thank you very much for sharing this.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s